PicoCricket

Tecnologias para uma aprendizagem criativa
Technologies for Creative Learning 

O que é o Picocricket?
What is Picocricket?

A Picocricket é um produto da PICO "The Playful Invention Company" que surgiu para envolver as crianças em experiências criativas de aprendizagem oferecendo novas oportunidades para explorar, experimentar e de se expressar. É um kit de invenções que integra a arte e a tecnologia.

Os produtos PICO têm como base pesquisas e ideias do grupo Lifelong Kindergarten do MIT Media Lab, uma empresa líder na concepção de tecnologias inovadoras de ensino e ambientes de aprendizagem criativos.

Os pesquisadores do Lifelong Kindergarten, em colaboração com a LEGO Company, criaram o primeiro sistema de "blocos programáveis​​"com o uso de peças LEGO. Esta pesquisa levou à criação da LEGO ® MINDSTORMS , kits de robótica, utilizados atualmente por milhões de crianças em todo o mundo, para construir e programar seus próprios robôs.


O PicoCricket é um kit invenção que integra arte e tecnologia para estimular o pensamento criativo para crianças a partir dos 8 anos e até para adultos. É um pequeno computador que torna possível ligar luzes, motores, sensores e outros dispositivos a um "Cricket" e, depois, programá-los a reagir, interagir e comunicar. Os sensores Pico também podem ser adaptados a projectos feitos com o Scratch.

Sem comentários:

Enviar um comentário